O Shazam e o Black Adam (Adão Negro) já venceram o Superboy Prime. O Superboy Prime estava preso na Terra dos Monstros e estava enfraquecido sob radiação de sol vermelho fazia tempo. Quando ele é libertado, ele vai atrás da família Shazam, e facilmente derrota seus membros com super velocidade, exceto Billy Batson. Black Adam apareceu e junto do Billy enfrentaram o Superboy Prime. Mesmo enfraquecido o Superboy Prime deu muito trabalho a dupla, mas no fim ele é derrotado pelo raio mágico. Lembrando que o Superboy Prime estava enfraquecido, mas isso não tira o mérito da dupla, pois o Rapaz de Aço Prime é uma ameaça gigantesca. Este evento ocorreu em Shazam! #14 de 2020. Fotos de Internet.
Esse blog é destinado a preservar e divulgar informações da história do Capitão Marvel (Shazam) e heróis Fawcett. E sua continuidade na DC.
quinta-feira, 23 de março de 2023
Família Shazam vs Superboy Prime
quinta-feira, 16 de março de 2023
Mary Marvel vs Capitão Átomo
Mary Marvel quando participou da Liga da Justiça acabou enfrentando o Capitão Átomo, que é um dos membros mais poderosos da equipe. Fotos de Internet.
Os super heróis da equipe foram raptados por orbs e levados até Roleta e através de controle da mente, a vilã coloca a Mary Marvel contra o Capitão Átomo (essa aventura lembra um pouco o episodio da Liga da Justiça onde a Diana enfrenta as outras heroínas).
Mary Marvel depois se ser atacada, ele acaba por surrar o Capitão Átomo que é nocauteado e tem seu traje de contenção danificado. Eventos ocorridos em Formerly Known as the Justice League #3 e #4 de 2003.
quarta-feira, 15 de março de 2023
Qual a origem do raio e da cor vermelha do uniforme do Capitão Marvel?
Bom , todos devem saber que o uniforme do Capitão Marvel foi inspirado em uniformes militares. Mas, já pararam para pensar de onde veio a ideia do raio? E a cor vermelho e dourado? Não? Vamos tentar descobrir juntos! Fotos de Internet.
O Capitão Marvel originalmente se chamava Capitão Trovão, mas seu nome foi mudado antes de sua estreia na Whiz Comics #2 de Fevereiro de 1940, mas seu primeiro nome fazia sentido afinal seu poder é liberado através do raio seguido pelo ribombar do trovão. Obviamente uma referência ao poder de Zeus/Júpiter, que na mitologia greco-romana é o senhor dos raios e trovões e patrono do herói (representado pelo "Z" no anagrama "SHAZAM"). O Zeus na arte é representado com as cores vermelha, branca e azul que são cores associadas ao céu.
Thor, o senhor do raio e do trovão, também é associado a cor vermelha na mitologia nórdica (especialmente sua barba) e isso fica evidenciado na sua representação mais famosa na arte de Mårten Eskil Winge. Thor é associado e sincretizado com Zeus/Júpiter através da Quinta-feira, que nas línguas germânicas e latinas respectivamente, era o dia do deus do céu, comandante das tempestades, cuja arma era o raio. O Thor nesta representação usa capa, mas na antiguidade deuses como Odin e Hermes/Mercúrio usavam capas também.
Com isso, podemos deduzir que muito da cor do uniforme e o símbolo do raio do Capitão Marvel surgiu de Zeus e Thor de alguma forma. Bill Parker e C. C. Beck usaram a mitologia para a criação do Capitão Marvel, embora parcialmente (porque o Superman também foi uma inspiração), algo confirmado por Otto Binder ("Captain Marvel was about magic and mythology", trecho da entrevista da Fawcett Collectors of America de 1974). Zeus aparecia com frequência nas aventuras do herói, enquanto Thor apareceu algumas poucas vezes. Mas, havia vários personagens chamados "Thor" na Fawcett. Algumas aventuras do Capitão Marvel são releituras das façanhas do Thor da mitologia. Inclusive, o Capitão Marvel é confundido com o deus do trovão na 1º edição da sua revista solo.
sábado, 11 de março de 2023
Capitão Marvel vs Mulher Maravilha - 1º Confronto
Durante o evento a Guerra dos Deuses (um pouco depois de Crise nas Infinitas Terras), Circe queria destruir a deusa Gaia, a personificação da Terra, e para isso ela maquinou e jogou os panteões de deuses Gregos, Romanos, Egípcios, Nórdicos e outros uns contra os outros. Com tamanha batalha a Terra seria destruída. Circe fez com que o Capitão Marvel lutasse com a Diana a fim de impedi-la de lutar contra ela através de sua influência sobre os deuses Romanos. O Capitão Marvel estava enfeitiçado e a Diana percebeu isso tentando a convencê-lo a não lutarem. Sem alternativa, já que o jovem herói estava fora de si, a Diana resolveu contra atacar porque o poder e velocidade do Capitão Marvel não podia ser ignorado pela amazona. Eles combatem até que o Filho de Vulcano os manda para perto do Caos onde Mercúrio e Hermes estão lutando. Nesse momento, o Capitão Marvel se distraiu com a fala de Mercúrio e a Diana aproveitou para usar seu laço mágico no herói. O herói se contorceu e gritou libertando imagens terríveis e Diana viu tudo isso. Mercúrio, então, acabou por separar os dois heróis jogando-os em direções opostas. A batalha terminou sem um vencedor. A Diana se lembrava do poder e habilidade do Capitão Marvel numa recordação da guerra. Este evento ocorreu em War of the Gods #1 de 1991. Fotos de Internet.
quarta-feira, 1 de março de 2023
Billy Batson já teve sonho erótico com a Mulher Maravilha
Na série The Power of Shazam! o Billy (na sua juventude) teve um sonho meio erótico com a Mulher Maravilha. No sonho ele imagina que para sair com a Amazona ele teria que conquista-la de um jeito inusitado. Usando a sabedoria de Salomão ele descobre que para sair com Diana ela teria que vence-lo num braço de ferro, e ele perde propositalmente por causa disso. Mas, a Diana não sabia que ele sabia disso. Lembrando que isso foi um sonho apenas. O sonho aconteceu em The Power of Shazam! #15 de 1996. Fotos de Internet.
Essa cena (scans) é usada como FAKE NEWS em alguns fóruns da internet só para dizer que a Mulher Maravilha é mais forte fisicamente que o Capitão Marvel, tirando-a totalmente do contexto. Porém, o povo omite que era um sonho do Billy.