domingo, 27 de julho de 2025

O Capitão Marvel Jr já se encontrou com o Thor da Marvel

 O Thor da Marvel Comics já enfrentou o Capitão Marvel no crossover DC vs Marvel/Marvel vs DC. Mas, além do Mortal Mais Poderoso do Mundo, o Thor também interagiu com o Capitão Marvel Jr. Fotos de Internet.

 Durante a série 3 do DC vs Marvel, que é intitulado Unlimited Access, o Capitão Marvel Jr se fundiu com o Capitão América gerando o Capitão América Jr e o Thor com o Superman Elétrico gerando Thor-El.

 A fusão gerou coisas interessantes: como o Tio Sam ser o benfeitor do Capitão América Jr no lugar do mago Shazam (os universos e personagens eram misturados e ligados por pontos com certas similaridades: Freddy recebeu os poderes do mago via Billy e o Steve do soro do supersoldado). Ele se chamava Freddy Rogers (fusão de Freddy Freeman e Steve Rogers), ele tinha a sabedoria de Lincoln, a estratégia de Eisenhower, a safadeza de Nixon (que são ex-presidentes dos EUA, que tomaram o lugar dos deuses e anciões nesta versão). Thor-El era o deus kryptoniano do trovão, ele manejava um martelo energético, a Zona Valhalla (mistura de Zona Fantasma e Valhalla) era o mundo de exílio de sua realidade e sua fraqueza era a Nornonita (combinação de Pedras Nornes e kryptonita).

 Freddy ficou aleijado depois do ataque do Capitão Nazista e o Steve Rogers era franzino no início, depois ficou forte, em seus respectivos universos. Essa versão ficou parecida com o Supersoldado do amálgama.

O Capitão Marvel Jr e os jovens Titãs se unem aos heróis da Liga da Justiça e Vingadores contra Darkseid e Magneto.

O Acesso acabou por fundir alguns personagens, exemplo: Thor e Superman (Thor-El), Capitão Marvel Jr e Capitão América (Capitão América Jr).

Depois de vencerem, o Thor e o Capitão conversam. O Freddy explicava seus poderes pro Thor.

 Eu achei a construção desses personagens amálgama bem legais, pena não ter sido aprofundado, mas crossover é assim mesmo, tudo corrido!
 Pra saber sobre curiosidades do confronto do Capitão Marvel vs Thor leia aqui: https://omortalmaispoderosodomundo.blogspot.com/2022/09/capitao-marvel-vs-thor-nas-artes.html.
 Para ver os cards oficiais do Capitão Marvel da serie DC vs Marvel clique aqui: https://omortalmaispoderosodomundo.blogspot.com/2022/10/cards-do-capitao-marvel-no-set-marvel.html.

terça-feira, 15 de julho de 2025

Artes originais da revista "Capitão Marvel" e "Marvel Magazine" da RGE

 Não é todo dia que raridades assim aparecem e fica dando sopa (quem ainda lembra dessa expressão?), mas quando aparecem somem rápido também. Fotos de internet.

 Em 2021 foram leiloados algumas artes originais e capas da revista do "Capitão Marvel" que foi publicado pela RGE (a Rio Gráfica Editora) de 1955 até 1968 e de "Marvel Magazine" publicada pela mesma editora de 1954 até 1964. 

 A RGE editou o Marvelman nas revistas do Capitão Marvel e na Marvel Magazine pra preencher e ter material inédito já que os personagens da Fawcett já havia sido encerrados em 1953. Esses tesouros podem ser vistos nas fotos abaixo:

A arte é do Domingo Cervera e corresponde as capas de "Capitão Marvel" números 13 e 14 de 1957 e número 19 de 1958.

A arte é do Domingo Cervera e corresponde as capas de "Capitão Marvel" números 20, 23 e 24 de 1958.

A arte é do Domingo Cervera e corresponde as capas de "Marvel Magazine" números 23 de 1957, número 26, 29 e 30 de 1958, e números 31 e 32 de 1959. 

 Eu só postei aqui no blog pra preservar essas relíquias, mas não sou o dono delas. Não tenho a intenção de infringir nada, apenas divulgar coisas da Família Marvel. São de imagens de internet, só estou repassando para as pessoas conhecer. E também porque faz parte da história das HQs no Brasil. Felizardo é que as arrematou!

segunda-feira, 7 de julho de 2025

Mary Marvel vs Mulher Maravilha - 4º Confronto

 Em DCeased Unkillables é mostrado que a Diana se tornou uma máquina assassina e matou geral com facilidade. Essa é um linha temporal alternativa, outra realidade, não faz parte do canon (canônico). Fotos de Internet.

 Como foi mostrado aqui no blog, as duas se enfrentaram algumas vezes, está é a quarta vez. A Diana assim como muitos seres haviam sido infectados pela equação antivida corrompida liberada por Darkseid.  


Em DCeased Unkillables #3 de 2020, a Diana que foi afetada depois de sua luta contra o Superman, começou matar tudo pela frente. Pelo caminho ela acabou encontrando com a Mary Marvel. A irmã do Billy que havia sido treinada pela Cassandra Cain (uma das maiores lutadoras do universo DC) acabou por derrotar facilmente a amazona. Além de quebrar o pulso da Diana, a Mary a nocauteou. Um feito e tanto. Esta luta parece ser uma resposta ao terceiro combate onde a Diana quebra o braço da Mary (que postei aqui no blog).

 A Diana zumbi matou Salomão Grundy, a Mulher Leopardo, Mutano e Exterminador com facilidade. 

terça-feira, 1 de julho de 2025

Black Mary (Marvel) vs Supermoça - 3º Confronto

 A Supermoça e a Mary Marvel que são mostradas emparelhadas em algumas aventuras tal como acontece com o Superman e Capitão Marvel, se enfrentaram uma terceira vez. Fotos de Internet.

 Contextualizando: Nesse período, a Mary estava tendo problemas de fé depois que perdeu os seus poderes, então, ela consegue convencer o Adão Negro a compartilhar o poder com ela, dividindo o poder deles. Depois, Mary é quase corrompida por Eclipso, mas consegue se recuperar. Após uma visita a Apokolips, ela recupera os poderes (diminuídos), porém logo depois ela é seduzida e feito de escrava por Darkseid por escolha própria (porque ela desejava o poder completo, e o vilão lhe dá poder negro aumentando aparentemente seu vigor para o nível que ela tinha), se tornando cruel, sádica e bem raivosa. A Black Mary Marvel é meio sadomasoquista, tava gostando de apanhar.

 No meio de uma batalha entre superseres (heróis vs servos do Darkseid), a Supermoça aparece para lidar com ela, iniciando assim, um confronto entre elas. A batalha se inicia em Final Crisis #5 e continua no #6.

Em Final Crisis #5 de 2008, a Supermoça chega e tem que lidar com a louca da Black Mary Marvel.





Em Final Crisis #6 de 2009, a luta continua entre elas, o Adão Negro tenta ajudar a Supermoça (mas ele também estava tendo problema com seus poderes), chega um momento que a Supermoça domina a Black Mary Marvel, porém se distrai permitindo que ela se liberte e ataque novamente. O Freddy pega a Mary e a reverte a forma normal com seu raio místico resolvendo o problema. Desse modo a luta termina sem vencedor.

 A Supermoça apresentada nessa batalha contra a Black Mary Marvel é a mesma que apareceu na série Superman/Batman e que depois ganhou título próprio: Supergirl v5 que correu de 2005 pra 2011. Esta Supermoça era considerada mais poderosa que o Superman deste período, algo que depois foi desmistificado (o Superman era experiente e se continha, a Supermoça era inexperiente e não sabia controlar seus poderes, isso dava a falsa impressão de ser mais poderosa).