sábado, 1 de outubro de 2022

Black Adam (Adão Negro): Origens, Parte I

 Black Adam fez sua primeira (e única) aparição na Fawcett em Marvel Family #1 em 1945. Teth-Adam, seu nome original, tinha sido escolhido pelo mago Shazam por achar que ele era puro e bom. Então, Teth-Adam ganhou os poderes para se tornar um campeão da humanidade e foi batizado como Mighty-Adam (Poderoso Adão). Mas, Mighty-Adam se corrompeu e se tornou maligno, e usurpou o trono do faraó após matar seu rei. O mago Shazam, então, rebatizou Mighty-Adam de Black Adam (Adão Negro) e o baniu para a mais longe estrela do universo. Depois de 5 mil anos ele retorna a terra e enfrenta a Família Marvel, mas sem resultado porque todos eles são equivalentes. Então, o tio Marvel engana o vilão e o faz dizer a palavra mágica "Shazam" voltando assim na sua forma mortal e morrendo em segundos.

 Black Adam morreu porque ele era invencível assim como os outros membros da Família Marvel na Fawcett, e o único jeito de vencer alguém dessa família é fazer dizer "Shazam". Se ele continuasse vivo na Fawcett seria um inimigo que não poderia ser vencido. Além disso, Ibac e Sabbac são vilões similares, porém menos poderosos e mais fáceis de trabalhar estórias. C. C. Beck era contra trazer personagens mortos de volta a vida na DC em 1973, mas isso não impediu que isto acontecesse, contudo isso ficará para outro post! Fotos de Internet.

Teth-Adam é escolhido por Shazam por acha-lo bom e puro. Ele é batizado de Mighty-Adam.

Mighty-Adam se corrompeu, ele mata o faraó e toma seu lugar. O mago rebatiza ele de Black Adam e o bane para a mais longínqua estrela.

Depois de 5,000 mil anos Black Adam retorna à Terra.

Os Marvel são todos equivalentes em poder.

Os Marvels são equivalentes e ninguém pode vencer o outro.

Então, o tio Marvel consegue fazer Black Adam pronunciar "Shazam" e ele morre em segundos.

 Eu alterei a ordem das paginas da revista Marvel Family #1 para facilitar o entendimento dos eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário