Com o tremendo sucesso que o Capitão Marvel fazia em meados dos anos 40, a DC começou aos poucos a deixar o Superman mais parecido com o herói da Fawcett, que no início era o contrário.
Curiosamente (e muito interessante) os dois, as vezes, faziam proezas no mesmo ano e mesmo mês. Como é o caso de resistir a bomba atômica. A diferença aqui é que o Superman realmente resistiu a explosão na sua aventura, enquanto o Capitão Marvel era uma transmissão e simulação de TV, embora fosse verdade que ele resistiria a detonação, fato que ele fez isso poucos meses depois.
Em Action Comics #101 de Outubro de 1946 o Superman resistiu duas vezes a bomba atômica. Na primeira vez ele caiu sobre o teste de detonação de uma, depois ele filmou a segunda detonação.
Durante uma transmissão de Billy Batson na TV o Capitão Marvel é mostrado como o único sobrevivente do planeta em caso de extinção da vida na Terra após uma guerra atômica de proporções globais.
Em Captain Marvel Adventures #66 de Outubro de 1946 o Capitão Marvel é mostrado como o único ser capaz de resistir uma bomba atômica, portanto no mesmo mês e ano do feito do Superman.
Em Marvel Family #7 é confirmado que o Capitão Marvel realmente era resistente a bomba atômica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário