terça-feira, 29 de agosto de 2023

Erro numa aventura do Capitão Marvel Jr

 Todos sabem que erros de continuidade são comuns nas HQs, e existe em praticamente todas as editoras, erros nas cores e nas falas também. Fotos de Internet.

 Numa das aventuras do Capitão Marvel Jr na revista Master Comics podemos ver um erro curioso, o jovem herói pronuncia sua palavra mágica "Capitão Marvel" e não se transforma.

Em Master Comics #29 de 1942, o Freddy Freeman foi resgatar um cativo nas mãos dos nazistas e ele é ajudado por uma mulher, então, ele fala seu próprio nome heroico "Capitão Marvel" e não se transforma. Um erro interessante que passou batido!

 Sabemos que na Golden Age (Era de Ouro dos quadrinhos) a Família Marvel não podia pronunciar a palavra "Shazam" e o Freddy não podia pronunciar "Capitão Marvel" que eles voltavam a forma humana e vice-versa, era canônico. Nas aventuras sempre tinha disso.
 Geoff Johns durante os Novos 52 alterou isso, estabelecendo que o portador do poder do Mago Mamaragan deveria gritar "Shazam" com proposito, com vontade, com fé e boas intenções para se transformar. Desse modo, ele podia dizer seu próprio nome (lembrando que na fase Novos 52 e Renascimento o Capitão Marvel era chamado Shazam).

Em Justice League (The New 52!) #0 de 2012 e Shazam vol 1 #1 de 2013 é revelado que Billy precisa pronunciar a palavra mágica com vontade e com fé.

 O Capitão Marvel da Fawcett, a Mary Marvel, e os Tenentes Marvels ainda podiam dizer seu nome heroico, mas o Freddy Freeman não, pois sua palavra mágica era "Capitão Marvel" e seu nome heroico era Capitão Marvel Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário