O Capitão Marvel teve um dos primeiros tie-in (conexão/ligação) dos quadrinhos da Golden Age (Era de Ouro) com o cinema americano. Fotos de Internet.
Em 1950 estreava no cinema dos EUA o filme "The Good Humor Man", que contava sobre o sorveteiro Biff Jones (Jack Carson) que se vê envolvido num assassinato e roubo, embora era inocente e o filme gira em torno disso. Good Humor era o nome da companhia onde ele trabalhava. Com a ajuda de sua amiga Margie Bellew (Lola Albright) e o irmão dela Johnny (Peter Miles), ele consegue provar sua inocência, eles contaram com a ajuda de meninos do fã-clube do Capitão Marvel também. O ator George Reeves (que mais tarde interpretaria o Superman) também atuou neste filme como o investigador de seguros, Stuart Nagel, patrão de Margie. Curioso não?
Para promover o filme, a Fawcett produziu uma conexão com um quadrinho especial do Capitão Marvel, onde os meninos do fã-clube ajudavam o herói, o Jack Carson (como Biff Jones) e Lloyd Bacon (o diretor do filme) numa aventura similar ao do cinema. O ator Peter Miles também aparece no quadrinho da Fawcett.
Nenhum comentário:
Postar um comentário