O Capitão Marvel da Fawcett era como o Superman em seus primeiros anos, ou seja, não muito poderoso e nem absurdamente forte ou resistente (quem leu o Superman de Shuster e Sigel sabe do que estou falando aqui). Porém, quando a National (DC na época) processou a Fawcett em 1941, a editora do Capitão Marvel começou a evolui-lo e a se distancia-lo do Homem de Aço pra não chamar ainda mais a atenção da concorrente. Fotos de Internet.
Com isso, o "Mortal Mais Poderoso do Mundo" fez jus ao apelido que recebeu: sua força era sem limites, sua resistência era sem limites, sua velocidade era sem limites, seu poder era sem limites e sua sabedoria praticamente sem limites, era bem "cartoonesco" (sabe aqueles desenhos animados tipo Pica Pau ou Tiny Toons onde o personagem fazia coisas absurdas, impossíveis e não morria? Então, é mais ou menos isso...). As suas estórias também eram cômicas, muito diferente de suas primeiras aventuras, com esse sucesso a DC começou a deixar o Superman cada vez mais parecido com o Capitão Marvel, com aventuras mais cômicas e levando o Superman a ficar cada vez mais poderoso seguindo os passos do herói da Fawcett.
Mas, esse post é sobre alguns exemplos absurdos de invulnerabilidade (e resistência) do Capitão Marvel da Fawcett.
Em Captain Marvel Adventures #33 de 1944, o herói resistiu facilmente a arma Grande Berta do Sr. Cérebro que era capaz de destruir a América e/ou a Rússia com um único míssil.
Em Captain Marvel Adventures #43 de 1945, o herói atravessou sem problemas um buraco negro (que o levou a outra dimensão). Aqui como uma referência a teoria de que buracos negros levariam para outro universo ou dimensão.
Em Captain Marvel Adventures #71 de 1947, o herói sobreviveu ileso e consciente a explosão de um planeta similar a Terra.
Em Captain Marvel Adventures #72 de 1947, o herói sobreviveu ileso e consciente a explosão de um míssil capaz de explodir o sol numa nova.
Em Captain Marvel Adventures #89 de 1948, o herói resistiu a uma arma de efeito sonoro do Dr. Silvana.
Em Captain Marvel Adventures #104 de 1950, o herói sobreviveu a explosão de um dragão do tamanho de um planeta.
Em Captain Marvel Adventures #106 de 1950, o herói resistiu ileso a uma rajada capaz de rachar a lua no meio, sendo apenas jogado longe por ter sido pego de surpresa.
Em Captain Marvel Adventures #107 de 1950, o herói lutou contra o Caçador Espacial por horas e eles mandava um ao outro em outro continente com seus golpes.
Em
Captain Marvel Adventures #111 de 1950, o herói resistiu a uma poderosa explosão.
Em
Captain Marvel Adventures #133 de 1952, o herói sobreviveu ileso e consciente a uma poderosa explosão vulcânica.
Em
Captain Marvel Adventures #138 de 1952, o herói sobreviveu a raios da morte.
Em
Captain Marvel Adventures #141 de 1953, o herói sobreviveu ileso a tudo que uma civilização alienígena usou nele.
Em Captain Marvel Adventures #145 de 1953, o herói sobreviveu e resistiu consciente a detonação de uma Bomba H.
Em Captain Marvel Adventures #148 de 1953, o herói resistiu a uma arma de Dr. Silvana capaz de reduzir pessoas a pó.
Em Marvel Family #7 de 1946, o herói sobreviveu a bomba atômica ileso e consciente.
Em Marvel Family #21 de 1948, o herói resistiu ao zero absoluto.
Em Marvel Family #55 de 1951, o herói resistiu a uma arma de raios cósmicos, que era capaz de transformar em átomos.
Em Marvel Family #68 de 1952, o herói mergulhou no sol pra escapar de Dr. Silvana que estava em posse dos raios de Zeus.
Em Whiz Comics #104 de 1948, o herói aguentou bilhões de volts, aguentou 45,000 mil graus, segurou material radioativo com as mãos nuas, depois ele resistiu ileso e consciente a uma bomba 16 bilhões de vezes pior que atômica. Vale lembrar que na Fawcett, existe aventuras onde o Capitão Marvel resiste a voltagem e noutras ele é revertido em Billy Batson.
Em Whiz Comics #123 de 1950, o herói resistiu sem problemas a uma arma capaz de incendiar um planeta.
Em Whiz Comics #135 de 1951, o herói resistiu a ondas de calor desintegrador sem problemas.
Lembrando que isso foi durante meados dos anos 40 e 50, mas ainda sim a resistência e invulnerabilidade do Capitão Marvel era muito alta. Ele era capaz de resistir a tudo: desintegração, raios cósmicos, calor de uma estrela, zero absoluto, ataques sonoros, radiação, venenos, doença, magia de morte, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário