É, pode parecer loucura, mas o Black Adam (Adão Negro) não foi a primeira versão maligna que o Capitão Marvel enfrentou. Fotos de Internet.
A primeira versão maligna que o Capitão Marvel enfrentou de si mesmo foi o Levram (Levram no original, que é Marvel ao contrário) em 1943.
Essa duplicada maligna surgiu do espelho mágico babilônico, assim que o verdadeiro herói ficou na frente dele, e o demônio Pharnegor o libertou.
Em Captain Marvel Adventures #23 de 1943, o herói praticamente enfrentou a si mesmo, porém ele não era real de fato, e sim uma aparição devido a magia antiga.
Curiosamente, essa aventura foi a primeira estória do Capitão Marvel publicada aqui no Brasil (no Gibi Mensal nº 34 em 1943). Para mais informações sobre a estreia do Capitão Marvel no Brasil leiam aqui: https://omortalmaispoderosodomundo.blogspot.com/2023/06/a-estreia-do-capitao-marvel-no-brasil.html.
A própria Fawcett reaproveitou e readaptou essa história, na nova versão o Levram Oãtipac (Levram Niatpac no original, que é Capitão Marvel ao contrário) era criação do mago Wizzo. A nova versão era mais parecida com o herói e menos demoníaca (as orelhas eram normais!). A nova versão apareceu em Captain Marvel Adventures #139 de 1952.
Nenhum comentário:
Postar um comentário