O Capitão Marvel e Superman eram rivais em tudo durante a Era de Ouro dos quadrinhos, ora um fazia primeiro, ora era o outro e as vezes os dois faziam algo no mesmo tempo. Fotos de Internet.
Os dois eram invulneráveis até certo ponto no início de carreira, depois extrapolaram esse limite com o passar dos anos. Lembrando que os dois eram bem menos poderosos no começo.
O Superman demonstrou ter o corpo duro pra quem bate nele a ponto do atacante sentir dor em Action Comics #6. O meliante bate no rosto do Superman e sente dor.
Em Action Comics #6 de Novembro de 1938 (e Superman #3 de 1939), o bandido sofreu ao golpear o herói.
O Capitão Marvel tinha a mesma habilidade, isso ocorreu em Captain Marvel Adventures #18. Um bandido golpeou o rosto do Capitão Marvel e gritou de dor. "Oowitch" é a forma caipira de "Ouch!" que é uma onomatopeia de dor pra quem não sabe.
Em Captain Marvel Adventures #18 de Dezembro de 1942, o bandido sofreu ao bater no herói.
No livro Captain Marvel: Return of the Scorpion fica explicito que os bandidos sentiam dor quando batiam na face do Capitão Marvel.
O livro Captain Marvel: Return of the Scorpion de 1941 não deixa dúvida: o bandido quase quebrou a mão quando bateu no rosto do herói e ele ainda berrou de dor.
O Superman e o Capitão Marvel ainda demonstraram ter o corpo duro antes em Action Comics #1 e Whiz Comics #6. A pele do Superman quebrou uma faca com facilidade. A pele do Capitão Marvel quebrou os dentes de um tigre com facilidade.
Em Action Comics #1 de Junho de 1938, a faca quebrou contra a pele do herói.
Em Whiz Comics #6 de Julho de 1940, um tigre perdeu os dentes quando tentou morder o herói.
É interessante notar que esse poder/habilidade dos dois parece que tem que ser "ativado" por eles. Existem aventuras onde batem neles e os bandidos não sentem e outras que eles sentem. Quando estão preparados (atentos/em guarda) eles podem machucar o atacante. É claro que alguns roteiristas preferem "esquecer" essa habilidade para as aventuras fluírem melhor.