O Capitão Marvel original da Fawcett era um herói puro e de bom coração. Isso fica explícito em algumas aventuras do herói. Ele é tímido com mulheres, ingênuo e até é enganado por conta disso. Fotos de Internet.
Mas, o Capitão Marvel não gostava de gente que maltratava os animais e isso é mostrado em algumas aventuras. Em Captain Marvel Adventures #38 de 1944, o herói viu um velho maltratar seu próprio cachorro e o levou pra dar uma volta pra esfriar a cabeça.
Em Captain Marvel Adventures #38 de 1944, o herói acaba protegendo um cachorro que era maltratado pelo dono.
Em Captain Marvel Adventures #72, o herói salvou um cãozinho de ser atropelado e o leva pra ser examinado.
Em Captain Marvel Adventures #72 de 1947, o herói salvou um cachorrinho do atropelamento.
Em outra aventura publicada em Captain Marvel Adventures #86, o herói se fingiu de leão pra pegar caçadores de animais fora da lei e lhes dá uma lição.
Em Captain Marvel Adventures #86 de 1948, o herói emboscou caçadores de animais e lhes deu o castigo merecido.
Em Captain Marvel Adventures #133 de 1952, o herói castigou um homem cruel que judiava de cachorros. O cachorro estava com a mente trocada com um homem e o herói resolve o mistério
É óbvio que tem aventuras que o herói acaba batendo em animais selvagens, mas sempre é pra se defender ou salvar alguém de morte eminente. Quando isso acontecia, os animais saiam chorando, como se tivessem sido castigados por um pai (tapas na bunda). Agora pra fechar o post com chave de ouro, vou mencionar algo interessante: em Captain Marvel Adventures #3 o herói foi capaz de falar com os animais e eles se entenderam.
Em Captain Marvel Adventures #3 de 1941, o Capitão Marvel precisou da ajuda de animais domesticados, eles conversaram e se entenderam. Desse modo ele combateu o Senhor Fera, que queria dominar o mundo.
Essa habilidade de falar com animais pode ser através da sabedoria de Salomão, mas é incerto.
Se gostou da matéria se inscreva no blog!