O Homem-Bala (Bulletman no original) foi criado por Bill Parker e Jon Smalle e o herói fez sua estreia na revista Nickel Comics #1 de 1940. O Homem-Bala era um dos personagens mais populares da Fawcett depois da Família Marvel, assim como o Spy Smasher. Fotos de Internet.
O uniforme do personagem da Fawcett lembra a fantasia do homem-bala Hugo Zacchini personagem famoso de circo da década de 20-30 que era muito popular.
Jim Barr era filho de um policial chamado Pat Barr que foi morto em serviço, com isso ele resolveu seguir os passos do pai, como uma promessa, depois que chegasse a maturidade. Mas, ele foi rejeitado por problemas físicos na academia de polícia. Porém, ele se destacou em balística e ele acabou sendo apelidado de "Bala" (Bullet que viria a dar-lhe o nome heroico) por seus colegas. Ele desenvolveu uma formula química que deu poderes para ele: seu corpo foi fortalecido com músculos capazes de atravessar paredes e metal e seu cérebro se desenvolveu a ponto de dar-lhe grande inteligência. Com isso, Barr criou um elmo capaz de refletir balas, voar, pois era um regulador de gravidade. Com medo que sua formula fosse usada para o mal, ele a destruiu. Num momento de perigo para os policiais e a cidade, Jim Barr assume a identidade heroica de "Homem-Bala" e passa a combater o crime desde então.
Nenhum comentário:
Postar um comentário