Em 1988 a Taito produziu um jogo arcade do Superman, esse jogo podia ser jogado por dois players (jogadores). Curiosamente o segundo player tinha as cores do uniforme muito parecido com as cores do uniforme do Capitão Marvel.
Fãs de HQs e games quase sempre identificaram esse segundo player do jogo como "Capitão Marvel" mesmo quando o jogo terminava e mostrava que são dois Supermen. Alguns enxergam nessa paleta o Mon-El e até o Superman vermelho que apareceu na revista Superman #162 de 1963. Dos três, a paleta lembra muito mais o Capitão Marvel do que Mon-El ou o Superman vermelho. Mas, devo lembrar que antigamente os jogos antigos apenas faziam referências ou mudava a cor do uniforme de um personagem para indicar outro. A Taito poderia ter tido a intenção original de fazer o Capitão Marvel no jogo, mas a ideia pode ter sido reprovada. A DC apenas licenciava os heróis da Fawcett nos anos 80 e foi comprá-los apenas em 1991. Toda vez que a DC usava um dos personagens da Fawcett, ela tinha que pagar aos herdeiros dos mesmos. Por isso, a Taito pode ter indicado o Capitão Marvel no jogo, mas sem afirmar, algo que os fãs identificariam, mas para evitar problemas colocaram o nome "Superman" nele também. Bruce Timm disse, certa vez, que a DC não tinha todos os direitos do Capitão Marvel até 2004. O que parece confirmar isso. O personagem em questão pode ser o Superman com cor diferente para distinguir do primeiro player? Pode, claro que pode! Mas acho que a Taito só escureceria a cor do uniforme de um deles mantendo a cor original só pra diferenciar. No jogo Marvel vs Capcom: Clash of Super Heroes de 1998, o Carnage podia ser escolhido depois de fechar com o Venom e eles eram a mesma paleta mudando apenas de cor (de azul e branco para laranja e branco), o mesmo acontecia com o Zangief e Hulk.
Eu pesquisei muito, mas não encontrei nenhuma afirmação concreta sobre isso (que se trata do Capitão Marvel de fato). Mas, resolvi colocar aqui porque é uma curiosidade interessante. Fotos de Internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário