pub-2329480711880438

sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Capitão Marvel vs Supermoça

 Durante Crise Nas Infinitas Terras, o Antimonitor aumentou os poderes do Pirata Psíquico para que ele pudesse controlar várias Terras sobreviventes e uma delas era a Terra-S (lar dos heróis da Fawcett introduzidos na DC). Quando os heróis da Terra-1 chegaram na Terra-S para ajudar os habitantes desse mundo, eles são atacados. O Capitão Marvel confuso sob efeito do Pirata Psíquico atacou os heróis acreditando que eles tinham se voltado para o mal. A Supermoça percebeu a grande ameaça e atacou o Capitão Marvel temendo o pior (nessa época o Capitão Marvel e sua família possuíam grande poder que rivalizava com os Kryptonianos e não dividiam o poder). Kara tenta conversar com o herói da Terra-S, mas é inútil. Ela chegou a conclusão que se ela bobear contra o Capitão Marvel ele a mataria. O combate entre o Mortal Mais Poderoso do Mundo contra a kryptoniana foi breve e sem vencedor. Fotos de Internet.

O Capitão Marvel havia atacado o Mutano achando que os heróis estavam corrompidos pelo mal. A Supermoça percebeu que o herói da Terra-S estava fora de si e ataca, tentando manter distância.
O herói da Terra-S não ouve o apelo da Kryptoniana e ataca novamente. A Supermoça sem alternativa decide enfrentá-lo.
O combate é interrompido e ficou sem vencedor. Vale lembrar que ambos eram super poderosos nessa época.
Crisis On Infinite Earths #6 de 1985.

 Note que o Capitão Marvel tomou dois ataques diretos da Supermoça e continuou de pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seriado, a peça teatral e a radiofonização do Capitão Marvel no Brasil

 Bom, como todos devem saber o Capitão Marvel estreou nas HQs no Brasil em 1943, na revista intitulado "Gibi Mensal" no número 34....