Em 1978 estava para acontecer o que muitos fãs de HQs esperavam por décadas: o confronto entre Superman e Capitão Marvel.
Karmang, o feiticeiro, havia colocado seu povo num destino terrível e para se redimir precisava de uma grande quantia de energia. Para isso, ele convocou Black Adam e Quarrmer (Superman de Areia) para se passarem por Capitão Marvel e Superman e fazer com que os dois provocassem uma batalha entre os verdadeiros heróis. Os dois farsantes vão para a Terra dos heróis e joga os verdadeiros heróis um contra o outro usando o Raio da Razão.
Então, enquanto os verdadeiros heróis lutavam, Karmang estava armando seu plano para destruir a Terra-1 e Terra-S e a colisão daria ao vilão a energia necessária que ele precisava. Os heróis fora de si não atrapalharia o plano. Mas, Mary Marvel e Supermoça se unem e conseguem deduzir quem eram os farsantes e a caça-los.
Superman e Capitão Marvel lutam pelo EUA mostrando belos desenhos e paisagens. No meio do combate o Capitão Marvel recobra parcialmente a consciência e pensa em usar o raio mágico no Superman, mas o mago Shazam aparece e fala para o seu escolhido que a batalha tem que continuar. Aos poucos o Superman também começa a recobrar a razão. O Capitão Marvel nota um cansaço incomum durante a luta. Então, o Superman vem com tudo e dá um nocaute no Mortal Mais Poderoso do Mundo. Superman recobra totalmente a razão e fica visivelmente abalado com a cena, mas o mago Shazam aparece e o acalma dizendo que o Capitão Marvel estava enfraquecido fora da Terra-S que era seu lar. Essa foi a explicação para a derrota do Capitão Marvel: fora de seu mundo ele enfraquecia. A luta ocorreu na Terra do Superman. A luta entre os dois durou horas, mesmo com o Capitão Marvel enfraquecido.
Os dois se unem e acabam por destruir o maquinário de Karmang que estava sendo usado na destruição das duas Terras. Nesse momento Mary Marvel e Supermoça derrotam Karmang.
Por fim, os quatro aparecem juntos numa cena hilária: Mary Marvel se joga nos braços do Superman e deixa Supermoça brava, então, ela faz o mesmo com o Capitão Marvel e irrita a Mary Marvel. Esse combate aconteceu em All-New Collectors' Edition C-58 de 1978. Fotos de Internet.
Rick Buckler, o desenhista da estória, contou a revista Alter Ego em entrevista que os painéis da aventura eram para ser close-up e ângulos de câmera (a mesma cena vista de posição diferente).
Essa foi a primeira luta real entre esses dois titãs. Muitos usam essa luta para falar que o Superman venceu o Capitão Marvel fácil em fóruns da internet, mas omitem que ele estava enfraquecido fora da Terra-S.
Superman e Capitão Marvel se encaram furiosos devido ao Raio da Razão de Karmang. Depois de serem enganados, os dois verdadeiros heróis se encaram.
Superman desfere um poderoso soco. Mas, o Capitão Marvel joga escombros no Homem de Aço.
O Capitão Marvel arremessa entulhos no Superman que se gaba de ter lutado contra seres mais poderosos. O Superman usa o super sopro no Capitão Marvel.
O Superman joga o Capitão Marvel longe com o super sopro, mas ele logo retorna e desfere um poderoso golpe. O Capitão Marvel leva o Superman para longe.
Depois de quase 1 hora, os dois lutavam pelos EUA. Superman ataca novamente.
A mesma cena pode ser vista por outro ângulo. Depois, o Superman ataca o Capitão Marvel com sua visão de calor.
Mas, o Capitão Marvel é imune, Karmang assiste a essa cena de Marte com sua tecnologia.
Durante o combate, o Superman ataca o herói da Terra-S com o grito sônico.
O Capitão Marvel percebe que seus poderes estão mais fracos na Terra-1, porque ele sentiu o ataque sônico do Superman.
A luta é brevemente interrompida, mas os dois titãs se livram do incomodo facilmente.
Em Marte Karmang assiste os dois se digladiando. Mary Marvel e Supermoça se uniram para desvendar o mistério por trás desse combate. Elas procuram a ajuda do mago Shazam. Supermoça sugere Mary Marvel pedir ao mago que avise o Capitão Marvel para a batalha prolongar para distrair Karmang.
A luta continua na Terra-1, enquanto Mary Marvel e Supermoça vão atrás de Karmang. O Capitão Marvel percebendo estar enfraquecido começa a manter distância do Superman.
O Capitão Marvel continua tentando manter distância do Superman, para poder tentar seu melhor golpe. O Capitão Marvel joga um torre no Superman que a destrói facilmente. Nesse momento, o Capitão Marvel pensa em usar o raio místico no Superman, mas o mago Shazam impede e pede para seu campeão continuar lutando. Enquanto o Capitão Marvel está distraído, o Superman aproveita e ataca. O Superman começa a recobrar a consciência aos poucos o Capitão Marvel também.
Karmang vê a mesma cena de outro ângulo em Marte, até ser surpreendido pela dupla de heroínas.
Mary Marvel se sai melhor contra o feiticeiro, enquanto isso na Terra-1 o Capitão Marvel cada vez mais enfraquecido, não consegue mais acompanhar o Superman na luta. O Capitão Marvel está quase exaurido e cansado e começa a perceber a luta sem sentido. O Superman voa tão rápido na direção do herói da Terra-S que ele não consegue esquivar.
O Superman se move em super velocidade em direção ao Capitão Marvel. O Superman acerta em cheio o Capitão Marvel e o nocauteia.
Ele voa longe e o Superman recobra a razão totalmente abalado com a cena. Desse modo, ele se livra do efeito do Raio da Razão de Karmang. O Kryptoniano fica visivelmente abalado achando que matou seu amigo.
O mago Shazam aparece e explica que o Capitão Marvel estava enfraquecido na Terra-1 onde o combate ocorreu, e que ele estava apenas atordoado, mas que estava bem e iria se recuperar. Depois disso, os heróis se unem e destroem o maquinário do feiticeiro. Enquanto as duas heroínas derrotam Karmang em Marte.
O desenhista Rick Buckler explicou na revista Alter Ego #85 de 2009 que os desenhos eram para serem entendidos como close-up e ângulos de câmera (as mesmas cenas vistas de pontos diferentes).
Nenhum comentário:
Postar um comentário