A primeira luta no pós-crise ocorrida entre o Capitão Marvel e o Superman ocorreu durante o evento Eclipso: The Darkness Within. Eclipso é libertado de sua prisão da Lua e começa a possuir seres inclusive alguns de grande poder. Todos aqueles que tocam no diamante negro ficam furiosos e Eclipso passa controlá-los.
Eclipso domina vários heróis e um deles é o Superman. O Homem de Aço permite ser possuído para salvar uma cidade. O Superman, contudo, tinha dado instruções caso isso acontecesse. Membros da Liga da Justiça (Gladiador Dourado, Fogo e Gelo) são facilmente derrotados pelo Superman possuído até que chega o Capitão Marvel que foi chamado pela Gelo. A heroína afirma que ele é alguém que pode lutar com o Superman de igual para igual.
Os dois titãs travam uma batalha difícil e extremamente equilibrada. O Capitão Marvel tenta a todo custo fazer o Superman tomar o controle de si mesmo. No final, o Capitão Marvel está perto de conter o Superman possuído, mas ele se distrai com o dispositivo do Hamilton e Luthor, então, o Homem de Aço possuído se liberta e deixa o Mortal Mais Poderoso do Mundo a sua mercê. Contudo, o Superman possuído deixa o local.
Depois disso, o Capitão Marvel conversa com os membros da Liga da Justiça dizendo que o Superman possuído estava muito mais resistente e selvagem por causa do Eclipso (os seres que são possuídos ficam mais poderosos que o normal).
Lembrando que o Capitão Marvel dessa época era uma das versões mais nerfadas (fracas) do personagem. Nessa fase ele carregava uma pequena parcela dos poderes divinos, ao contrário da fase pré-crise que tinha seus poderes na totalidade. Esse combate aconteceu em Action Comics Annual #4 de 1992. Fotos de Internet.
Gelo convoca o Capitão Marvel dizendo que ele é alguém que pode lutar com o Superman de igual para igual.
O Superman possuído já havia derrotado Gelo, Gladiador Dourado e ia fazer o mesmo com a Fogo.
O Capitão Marvel salva a Fogo do Superman possuído.
Eles começam o combate trocando golpes.
O Capitão Marvel, então, afirma que havia tentado o jeito mais fácil, o que indica que ele não se seguraria.
Novamente aqui o Capitão Marvel demonstra que ele respeita muito o Superman, que ele havia batido forte e que ele não queria fazer isso (o herói da Fawcett City parece se conter contra o amigo).
O Superman possuído tenta afogar o Capitão Marvel, mas ele se liberta.
Eles trocam golpes que manda o outro longe.
Eles vão destruindo muita coisa com a batalha.
O Superman Eclipso testa a resistência do Capitão Marvel.
Ele grita, mas é imune por causa da invulnerabilidade.
Novamente eles estão cara a cara e equilibrados.
Durante o combate o Capitão Marvel percebe que o Superman está muito diferente, dizendo que o Homem de Aço não faria essas coisas.
O Capitão Marvel tenta colocar o Superman possuído para dormir, mas ele resiste.
Finalmente o Capitão Marvel consegue conter o Superman possuído, mas se distrai.
Nesse momento, o Superman possuído se liberta dá uma sequência de golpes no Capitão Marvel que fica atordoado. O Superman possuído parte dali.
Depois, o Capitão Marvel se une aos membros da LJA e ele fala que o Superman estava mais resistente e mais selvagem por conta do Eclipso. Noutra aventura desta fase do Eclipso (The Adventures of Superman Annual #4 de 1992), o Superman Eclipso nocauteou facilmente o Lobo duas vezes, e numa delas nem teve tempo de reação.
Quatro golpes bem servidos e o Lobo foi a lona.
Primeiro nocaute relâmpago que o Superman Eclipso deu no Lobo nessa saga.
Depois o Lobo tenta revanche.
Ele dá uma sequência de golpes no Superman Eclipso, mas sem muito efeito.
Com apenas um golpe bem dado no Lobo e ele beija a lona de novo.
Ele fica ali tirando um cochilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário