Billy havia se acidentado quase fatalmente, mas quando se curou, ele pretendia tirar satisfações com Black Adam em Fawcett City que alegava ser inocente de seus crimes anteriores: que era ter matado os pais de Billy e Mary Batson (a Justiça considerou que Black Adam e Theo Adam eram personalidades diferentes e não podia ser considerado culpado), contudo ele tem que passar pelo Superman que percebe que o Billy estava diferente após ver relâmpagos estranhos saindo dele durante a transformação do menino. Superman demonstra muita preocupação com o Billy, mas ele estava fora de si, dizendo para o Homem de Aço parar de bancar o irmão mais velho. O Capitão Marvel tenta arrancar do Superman onde o Black Adam tinha ido. Eles lutam e ambos batem mais forte um no outro.
O Capitão Marvel pensa em lutar serio para ver se podia bater o Superman em combate justo já que o respeitava e se mantinha servil (o que indica que ele se segura contra o amigo, mas o kryptoniano também se segura), e o Homem de Aço diz tratá-lo como igual. O Capitão Marvel retruca dizendo que o Superman o trata como criança. Superman pede desculpas por isso. O Superman está perto de convencer o Billy para ambos ver se o Black Adam falava a verdade, mas, então, o escolhido de Shazam diz que o vilão baterá o sistema. Ele se liberta do Superman querendo vencê-lo de qualquer jeito (para ir atrás do Black Adam sozinho), e o Homem de Aço sugeriu fazer uma aposta sem revanches para ver quem era o mais forte para apaziguar o Billy que estava transtornado. Eles apostam "braço de ferro" e estão equilibrados, o Capitão Marvel diz que o Superman não bateria a força de Hercules e Atlas combinada, mas o Homem de Aço diz que essa era uma luta sem revanche. O próprio Superman fala que ambos estão equiparados. O Billy queria vencer para ser tratado como homem e não como criança. Superman diz que o respeita. De repente, o Capitão Marvel começa a suar e a enfraquecer, o Superman vence o duelo de braço de ferro. Em seguida aparecem Mary e Freddy que transformados juntos ao mesmo tempo dividem o poder de Shazam, limitando-os. O Billy fica possesso com isso. O Superman parte, dizendo que os termos eram justos e sem revanches. Mas antes ele diz para Mary colocar juízo no irmão. Desse modo, o Billy não vai atrás do Black Adam.
Em fóruns da internet geralmente omitem que o Capitão Marvel perdeu porque compartilhou o poder no momento da queda de braço, que o enfraqueceu no momento crucial. Nesta fase a Família Marvel dividia o poder entre os três, se os três estivessem transformados ao mesmo tempo ficavam mais fracos e quando apenas um estava transformado ele mantinha o poder completo. Esse combate aconteceu em The Power of Shazam #46 de 1999. Fotos de Internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário