O universo Fawcett, apelidado de Terra-S na DC, era similar as outras Terras do multiverso da editora. Nesta realidade o Capitão Marvel era o Superman deles inclusive com a mesma popularidade que o Kryptoniano tinha em sua Terra. O Capitão Marvel tinha um feriado em sua homenagem e até estátua sua e com a Família Marvel. Os alienígenas também conheciam e temiam o poderoso herói.
A diferença entre a Terra-1 e a Terra-S eram as cidades fictícias: Metropolis, Gotham City, Gorilla City, Central City e etc. Mas, existem algumas cidades fictícias na Fawcett também como: Carterville e Collegeville. Outra diferença na Fawcett era os eventos ocorridos nesta realidade e os eventos históricos. O Dr. Silvana havia colonizado o planeta Vênus, este planeta era o lar do Sr. Cérebro também (e outras criaturas monstruosas). O Sol era habitado por uma raça alienígena, assim como Saturno e Mercúrio. Punkus era o planeta natal do Homem-Crocodilo Jacarias (Herkimer no original). Ceres era um planeta. Havia um planeta gêmeo da Terra, porém mais atrasado.
Na Fawcett existia os elementos: Marvelium, Shazamium e Silvanium.
Na realidade clássica da Fawcett a cidade do Hoppy Marvel era Animalville e este local podia ser alcançada por Billy simplesmente indo até lá. Fotos de Internet.
Na DC Comics, a realidade do Hoppy Marvel ficava em outra dimensão, separada da Terra-S. Talvez porque a Fawcett vendeu o personagem para a Charlton (que mudou o personagem) depois 1953 e depois a Charlton foi adquirida pela DC Comics.
Nenhum comentário:
Postar um comentário