Mas, o mais interessante, é que esse erro apareceu nos anúncios das revistas Fawcett de 1941.
Em Bulleman #1 de Maio de 1941, é anunciado a capa (Captain Marvel Adventures #2) como se fosse a edição #3.
Em Master Comics #15 de Junho de 1941, é anunciado a revista Captain Marvel Adventures #2 que é igual a capa oficial lançada.
Em Bulletman #2 de Agosto de 1941 é mostrado a capa oficial da revista número 3 que corresponde a lançada.
Isso ocorreu porque a revista Special Edition Comics #1 foi cogitada como 1º número solo do herói, mas a empreitada foi deixada de lado e acabaram lançando Captain Marvel Adventures #1. Caso tivesse sido assim, a capa seria continuação, explicando este erro. Devo lembrar que a Fawcett é muito conhecida por erros de numeração como no caso dos primeiros números de Whiz Comics, Bulletman não teve o número 13 e Captain Marvel Jr tem uma edição de numeração dupla #34/35 (a capa tem um número e o índice outro, depois segue pra #36).
A Special Edition Comics #1 de Junho de 1940 deveria ter sido a 1º edição solo da revista continua do Capitão Marvel, mas acabou se tornando edição única.
Mas, a Fawcett decidiu reiniciar e batizou o título seguinte como Captain Marvel Adventures em Janeiro/Março de 1941 (Janeiro é a data que foi as bancas e Março o tempo de ser recolhida). Esta edição parece ter sito feito as pressas, pois ela não tem numeração na capa, e as contra capas dianteira e traseira internas não possuem anúncios.
Curiosamente a Special Edition Comics e Captain Marvel Adventures possuem algo em comum, o subtítulo: 64 Pages of New Captain Marvel Adventures (com a mudança da ordem das palavras apenas). Provavelmente isso feito para coincidir como seriado do herói que estreava no mesmo período em Março de 1941: Adventures of Captain Marvel. A Special Edition Comics foi considerada #1 solo do Capitão Marvel por um breve período de tempo como podemos comprovar pelo anúncio da Bulletman #1, e a Captain Marvel Adventures #1 seria a #2 e a #2 seria a #3, mas depois isso foi corrigido. Interessante não?
Nenhum comentário:
Postar um comentário