É, pode parecer estranho, mas o Billy Batson da Fawcett no início de carreira tinha algum conhecimento de hipnose. Em Whiz Comics # 20 de 1941, o menino foi capturado pelo Dr. Silvana e numa situação desesperada ele induziu um macaco a fazer o que ele desejava e assim se salvar. As aventuras da Golden Age (era de ouro dos quadrinhos) eram simples e inocentes, tudo podia acontecer. Fotos de Internet.
Em Whiz Comics #20 de 1941, Billy estava em maus lençóis, e então ele lembra que o Capitão Marvel possui habilidades hipnóticas, ele tenta fazer o mesmo e com esforço ele consegue dominar um macaquinho afim de ajudá-lo a se libertar.
O poderoso herói da Fawcett chegou a usar essa habilidade umas poucas vezes, numa foi pra ajudar o Derruba-Espião (Spy Smasher) a se livrar do controle mental.
Em Whiz Comics #18 de 1941, o Capitão Marvel havia libertado o Derruba-Espião da lavagem cerebral que ele havia sofrido do Máscara (Mask).
Outra vez ocorreu quando ele investigava agentes infiltrados num incidente internacional. Ele fez um homem dançar de forma perfeita e exemplar.
Em Whiz Comics #23 de 1941, o Capitão Marvel usou seu poder hipnótico num homem fazendo ele dançar magistralmente.
Como podemos ver, o Billy se saiu bem na hipnose, porém, o menino e o herói usaram poucas vezes essa habilidade. Tornando-se uma habilidade esquecida. Sabiam dessa? Comentem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário