A Fawcett produziu alguns ashcans no início dos anos 40 para tentar assegurar trademark. O mais famoso deles é Flash Comics ou Thrill Comics com data de Janeiro de 1940 onde o Captain Thunder faria sua estreia.
A Fawcett queria usar o título "Flash Comics", mas a editora perdeu a corrida para a National Publications (DC) que registrou o nome um pouco antes. Então, a Fawcett mudou o nome para "Thrill Comics", mas eles também tinham perdido a corrida para a Nedor Comics que tinha registrado "Thrilling Comics" antes. O nome do personagem também teve de ser mudado porque a Fiction House já tinha um personagem chamado "Captain Terry Thunder" na sua revista Fight Comics. Finalmente a Fawcett decidiu mudar o nome da revista para "Whiz Comics" que era um título inspirado num da própria casa "Captain Billy's Whiz-Bang" e o personagem foi rebatizado de "Captain Marvel", no português "Capitão Marvel".
Esse ashcan tem doze paginas e ele é ligeiramente diferente da Whiz Comics #2, a estória teve alguns ajustes: Captain Thunder foi editado para Captain Marvel, e a última pagina teve algumas alterações no diálogo. A estória no ashcan são as paginas 1-7 e a 13 da Whiz Comics #2. O ashcan tem um índice e as últimas paginas estão em branco (contra capa traseira e capa traseira). Essa proto revista tem o mesmo tamanho do padrão dos quadrinhos americanos atuais (o formato americano). O The Overstreet Comic Book Price Guide catalogou oito cópias de Flash Comics e três cópias de Thrill Comics existentes. Fotos de Internet, exceto Shazam Archives.
Nenhum comentário:
Postar um comentário