Íbis o Invencível é um dos super heróis mais poderosos da Fawcett, e sua primeira aparição ocorreu na Whiz Comics #2 de 1940. Originalmente ele se chamava Amentep, que era um príncipe egípcio da 12º dinastia. Seu símbolo era o pássaro Íbis, símbolo também do deus egípcio Thoth. Ele renasceu depois de 4000 mil anos, e logo que reviveu ele foi atrás de sua amada Taia. Seu cetro era a mais poderosa arma da Fawcett, pois com isso ele podia fazer praticamente qualquer coisa que ele desejasse. Fotos de Internet.
Íbis, cujo nome era Amentep, acordou depois de 4000 mil anos para procurar Taia, seu cetro era a arma mais poderosa já criada. Whiz Comics #2 de 1940.
Sua origem foi, depois, mais explorada: ele foi educado por seu tio que lhe prometeu o cetro de Íbis depois que provasse ser digno. Íbis era sábio, bondoso e queria se unir a princesa Taia. O Faraó Negro (Black Pharaoh no original) também queria se casar com Taia, mas ele era maligno. O Faraó Negro e seu visir Mesu invocam o deus Set para ajudá-los a conseguir Taia e escravizar o Egito. Íbis decide confrontar o vilão, mas é capturado pelos demônios subordinados de Set. Taia é sequestrada pelos servos demoníacos de Set e levada ao até o Faraó Negro. Íbis foi feito prisioneiro e deixado no calabouço, mas seu tio aparece e dá a ele o cetro mágico. Íbis se liberta, ele ajuda os escravizados e enfrenta os demônios de Set. Íbis encoraja os escravizados a lutarem pela liberdade. Íbis vai até o Faraó Negro confrontá-lo e libertar Taia. Enquanto Íbis matava o Faraó Negro, Mesu covardemente ia matar o príncipe, mas Taia se sacrifica por ele. Íbis mata Mesu. O tio de Íbis aparece e fala que o cetro não pode causar mal ao portador dele, e que Taia foi enfeitiçada e que reviveria depois de 4000 mil anos. Então Íbis ordena seu cetro coloca-lo no sono de mesma duração de Taia e o cetro obedece. Daí a estória continua de onde começou da Whiz Comics #2.
Íbis teve de provar ser digno de obter o cetro mágico. O Faraó Negro queria a bela Taia como esposa.
O Faraó Negro invocou Set para ajudá-lo a conquistar o Egito e Taia. Mas, Íbis conseguiu livrar sua Terra do maligno governante.
Taia foi enfeitiçada por Mesu, feiticeiro e visir do Faraó, e ela só acordaria depois de 4000 mil anos, Íbis seguiu a amada no sono longo para estar ao lado dela depois que despertasse. Eventos ocorridos em Ibis The Invincible #1 de 1942.
Mais tarde houve um retcon (continuidade retroativa), onde é mostrado Íbis recebendo o cetro no templo de Thoth e que havia outro cetro idêntico ao de Íbis. Mas, o cetro idêntico é destruído.
No retcon é mostrado o Íbis recebendo o cetro mágico no tempo sagrado de Thoth. Isso ocorreu em Ibis The Invincible #5 de 1946.
O cetro de Íbis apareceu como easter egg em duas produções do Universo DC: no seriado de TV Constantine de 2014 no episódio 1 da 1º temporada e no filme Shazam! de 2019.
No 1º episódio da 1º Temporada de Constantine é mostrado o cetro de Íbis.
No filme Shazam! de 2019 é mostrado o cetro de Íbis assim que Billy Batson entra na Pedra da Eternidade.
O cetro de Íbis das produções
live action são mais parecidas com a versão da revista
The Power of Shazam! da DC do que do material da Fawcett.
Capa da revista The Power of Shazam! #11 de 1996.
Nenhum comentário:
Postar um comentário