Na realidade alternativa da linha do tempo do Reino do Amanhã (Terra-22), os super-heróis eram violentos e não respeitavam a humanidade, inclusive chegando a matar sem piedade. Nesse tempo o Superman havia se aposentado por ver que a humanidade havia mudado depois da chacina no Planeta Diário causado pelo Coringa. Os heróis mais antigos se aposentam também, deixando sucessores. Mas, os atos de seus sucessores (alguns descendentes dos originais), os velhos heróis ressurgem, em especial o Superman. Há uma separação entre os heróis: os que eram a favor dos novos métodos e os dos antigos métodos. Os heróis que se recusaram a voltar ao método antigo representado pelo Superman foram presos.
No meio de tudo isso, o Capitão Marvel havia sido manipulado por Lex Luthor, e sofreu lavagem cerebral. Sua visão estava distorcida. Durante uma rebelião nessa prisão de super seres, o Superman teme por uma matança e vai em direção a este local, mas ele é interceptado pelo Mortal Mais Poderoso do Mundo. O Capitão Marvel estava ali para conter os movimentos do Superman, e eles travam uma batalha épica. O Superman tentava fazer o Capitão Marvel recobrar a consciência e o Capitão Marvel queria impedi-lo de agir. Durante esse confronto, o governo manda uma bomba capaz de erradicar os heróis e o Superman percebe o perigo. Enquanto o Capitão Marvel torturava o Superman com seu raio místico usando a velocidade de Mercúrio, o Superman consegue impedir esta ação do herói confuso, tapando lhe a boca. O Superman, então, explica a situação para o Billy Batson (já adulto) que consegue no fim recuperar a consciência. O Superman parte para parar a bomba, mas o Billy se transforma novamente em Capitão Marvel, voa atrás do Homem de Aço, consegue alcança-lo e lança-lo ao chão. Contudo, o herói tendo recobrado a consciência ele tenta impedir a catástrofe. Durante o processo ele grita "Shazam" várias vezes e a bomba explode, mas ele morre sobrando apenas sua capa que o Superman havia tirado dele. É uma obra prima de Mark Waid e Alex Ross. Numa entrevista ao site Popgun Chao$ ("Talking Shazam with Mark Waid") o Mark Waid afirma que o Capitão Marvel era o único ser capaz de enfrentar o Superman de igual para igual. Noutra aventura sendo mais ou menos uma continuidade dessa realidade (embora o próprio Ross descarta essa ideia), o Superman da Terra-22 vai parar na Nova Terra e ele narra os acontecimentos de sua realidade para Ciclone dizendo que o Capitão Marvel era o mais poderoso entre eles (JSA Kingdom Come Special: Superman de 2009). O Capitão Marvel dessa realidade era adulto e experiente com os seus poderes.
Muitos podem não entender como o Capitão Marvel morreu durante a explosão da bomba, mas fica claro que ao gritar "Shazam" várias vezes, ele com certeza virava Billy e vice versa e a bomba pegou ele na forma mortal, matando-o. Esse combate aconteceu em Kingdom Come #3-4 de 1996. Fotos de Internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário