pub-2329480711880438

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Black Adam (Adão Negro): Origens, Parte IV

 Depois de "Shazam! The New Beginning", o Black Adam teve a origem revisada em "The Power of Shazam!". Nessa versão Teth-Adam era filho do faraó egípcio Rameses II e foi escolhido pelo mago Shazam que era alto-sacerdote, por sua justiça e decência. Theth-Adam foi rebatizado como Mighty-Adam e ele estava sempre sendo guiado pelo mago para ajudar as pessoas. Ele ganhou alto status perante o faraó. Depois da morte do faraó, o mago Shazam deixa o reino na proteção do Mighty-Adam e parte. Então, Blaze disfarçada de humana se coloca no caminho do herói para ser salva por ele. Ela o seduz e o convence a tomar o lugar do novo faraó e ele assim faz. O mago Shazam retorna depois de saber da traição do Mighty-Adam, e ele drena os poderes do antigo pupilo colocando-os no amuleto do escaravelho. Assim que o processo termina, Mighty-Adam seca devido a ação do tempo. Ele é nomeado Khem-Adam e foi enterrado no templo de Rameses em Abu Simbel. No sarcófago foi colocado o amuleto do escaravelho.

 Séculos mais tarde, Silvana financia uma expedição ao Egito em Abu Simbel sob os cuidados de Marilyn, Clarence Charles Batson (esses dois são os pais de Billy Batson) e Theo Adam. Theo Adam era inescrupuloso. Após uma descoberta os três entram numa câmara com o símbolo do raio. Theo Adam toca e é atingido. C. C. Beck pronuncia os hieróglifos pronunciando "Shazam" e outra câmara se abre. Os três entram e o Theo Adam vê o sarcófago com o amuleto do escaravelho. C. C. Batson vê o espírito do mago Shazam. Theo Adam toma para si o escaravelho e eles se desentendem, brigando. O colar se quebra e parte fica com Theo Adam e parte com Marilyn, e ela foge dali. Após uma breve luta, Theo Adam finge desistir do artefato e mata C. C. Beck na traição. Ele corre atrás de Marilyn, mas ela já havia escondido sua parte no boneco do tigre Tony. Mais tarde Theo Adam encontra parte do amuleto de escaravelho com Silvana e toma para si, ele grita "Shazam" e se transforma novamente em Black Adam. Ele é derrotado pelo Capitão Marvel, então, o mago Shazam tira a memória dele e suas cordas vocais, que mais tarde são restauradas por Blaze. Blaze releva para o mago Shazam que ela corrompeu a palavra "Shazam" que levou Black Adam a se voltar para o mal. Nessa versão ele era a encarnação de Khem-Adam e ele tinha uma irmã chamada Sarah Primm. É revelado, nessa fase, que Theo Adam e Black Adam são personalidades separadas, distintas. Foi a partir dessa versão que Black Adam passou de vilão para anti-herói. Fotos de Internet.

Teth-Adam foi escolhido pelo mago Shazam por seu caráter, mas os poderes divinos dele são corrompidos por Blaze.

Ela o seduz e o engana fazendo-o cometer atos horrendos, ele é derrotado pelo mago Shazam.

Na sua nova encarnação ele tinha uma irmã: Sarah Primm. Como visto em The Power of Shazam #10 de 1995.

Marilyn e C. C. Batson com Adam no Egito numa expedição financiada pelo Silvana. O nome do pai do Billy é uma homenagem a um dos criadores do personagem: C. C. Beck.

Eles encontram o símbolo do mago Shazam.

Adam tenta em vão abrir a câmara, mas C. C. Batson consegue.

Adam sem saber surta ao ver seu antigo colar de sua encarnação anterior e toma para si.

Após uma breve luta ele mata o pai do Billy.

Depois Adam vai atrás da mãe do Billy, que esconde o colar no boneco do tigre Tony.

Depois Adam encontra seu colar exposto em posse de Silvana.

Ele pega e pronuncia "Shazam".

Ele se lembra de sua vida passada. Eventos ocorridos em The Power of Shazam Graphic Novel de 1994.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seriado, a peça teatral e a radiofonização do Capitão Marvel no Brasil

 Bom, como todos devem saber o Capitão Marvel estreou nas HQs no Brasil em 1943, na revista intitulado "Gibi Mensal" no número 34....