Em 1972 a DC Comics licenciou os super heróis da Fawcett Comics que estavam no limbo a 20 anos. Agora o universo da Fawcett fazia parte do universo DC e os seus heróis viviam na Terra-S, que era uma continuidade da editora original, isso foi até Crise Nas Infinitas Terras.
Nesse período, o Dr. Silvana acabou revivendo Black Adam com sua máquina da reencarnação, recriando o vilão átomo por átomo. Assim que renasce, o vilão destrói a maquina e se recorda de sua derrota nas mãos da Família Marvel. Quando o Capitão Marvel vislumbra o vilão de volta a vida ele relembra a estória do mesmo e como foi derrotado. Depois de se enfrentarem o vilão fica furioso ao ver o tio Marvel que lhe causou a derrota na primeira vez e repete o mesmo erro pronunciando "Shazam", então, o Capitão Marvel dá o "soco da amnésia" que faz o vilão perder a memória, mas dessa vez ele não morre apenas volta a sua forma humana (ele havia sido recriado, então, era um novo homem, novo corpo). Mas, o Black Adam recobraria a memória enquanto estava na presença de Karmang. Depois de enfrentar a Supermoça, o vilão volta a forma humana graças ao cetro de Íbis. Fotos de Internet.
O vilão, depois, também enfrentou o Superman e o Capitão Marvel ao mesmo tempo (essa estória lembra um pouco a animação Superman/Shazam: o Retorno de Black Adam).
Durante Crise Nas Infinitas Terras, o Black Adam é transformado em cristal por Quartzo, mas é restaurado de alguma forma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário