O Hoppy Marvel teve uma versão maligna na Fawcett parecida com o Black Adam, chamado "Capitão Coelho Negro" (Captain Black Bunny no original). O personagem é apresentado em Fawcett's Funny Animals #32 de Outubro/Novembro de 1945, portanto, antes da primeira aparição de Black Adam em Marvel Family #1 de Dezembro de 1945.
Quando a Fawcett desistiu dos quadrinhos em 1953, o Hoppy Marvel assim como alguns personagens da revista Fawcett's Funny Animals foi comprado pela Charlton, que reformulou o personagem para evitar problemas com a National (DC), afinal a Fawcett saiu do mercado de HQs por causa da National. Na Charlton o Hoppy Marvel passou a se chamar Happy o Coelho Mágico (Happy Magic Bunny no original) e a palavra "Shazam" foi mudava para "Alizam".
A primeira aparição do Hoppy Marvel na DC foi numa aventura conjunta do Superman com a Família Marvel em 1981, a DC havia comprado todo o material da Charlton em 1983, mas antes disso a Charlton que estava em declínio licenciou alguns personagens. No pós-crise o Hoppy é exibido estar no limbo num quadro do Homem Animal. Com isso, o Hoppy teve três casas: Fawcett, Charlton e DC Comics.
Nenhum comentário:
Postar um comentário