Durante a fase "The Power of Shazam", Black Adam tentava se redimir e provar que não era responsável por suas ações passadas. Ele procura Billy Batson para contar sua estória, mas o menino havia se acidentado e estava internado sob a proteção da Liga da Justiça.
O Superman flagra Black Adam tentando forçar Billy a se recuperar de um trauma jogando-o de um prédio e assim faze-lo se transformar em Capitão Marvel (Billy nessa época se recusava por medo de seu poder estar corrompido pela Chain Lightning ou Alta Voltagem na tradução da Abril).
O Black Adam tenta convencer o Superman que foi preciso fazer isso para que o Capitão Marvel usasse a sabedoria de Salomão e ver que ele era inocente. Superman acha melhor o Billy decidir por si mesmo, o Homem de Aço não estava totalmente convencido na inocência do Black Adam, mas que acataria a decisão do juiz (Black Adam ainda seria julgado por seus crimes). O Homem de Aço ataca Black Adam, e o anti-herói acha melhor deixar o Capitão Marvel procura-lo depois. Nesse momento o Billy pula do prédio e o Superman o salva. O combate é curto e sem vencedor. O Black Adam nessa fase estava diferente, mais calmo, e preferiu não enfrentar o Superman (ele tentava mostrar que não era mais vilão e agia na lei, ele tinha até feitos alguns atos heroicos antes). Esse combate aconteceu em The Power of Shazam! #46 de 1999. Fotos de Internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário