Contudo, o Capitão Marvel também tem esse costume de se conter, isso é mostrado em várias fases e épocas diferentes do personagem, confiram:
Depois de Black Adam dar trabalho para o Capitão Marvel Jr, o Capitão Marvel chega e desfere um golpe sem se conter, o que mostra que ele se contém contra os outros oponentes. Marvel Family #1 de 1945.
O Sr. Cérebro tomou forma humanoide, certa vez, para enfrentar o Capitão Marvel, que cortou sua fonte de poder, depois disso o herói falou que costumava se conter por ele ser um verme, então, ele aproveita e dá uma surra no vilão que agora tinha um corpo. World's Finest Comics #257 de 1979.
Na origem recontada do Capitão Marvel em Secret Origins #2 de 1986, o herói sabia que tinha que se segurar contra as pessoas.
Logo após Crise Nas Infinitas Terras, os heróis tiveram novas origens na DC, nessa versão o Capitão Marvel estava aprendendo a usar seus poderes e ele se lembrou de se conter para não matar. Legends #6 de 1986.
Ainda nessa fase Pós-Crise, o Capitão Marvel se lembrou de se conter para não matar sem querer. Shazam! The New Beginning de 1986.
Certa vez, Eclipso possuiu o Superman e o Capitão Marvel foi chamado para lidar com a situação. Durante o combate, o Capitão Marvel desferiu um golpe tão forte no Kryptoniano que ele mesmo diz que o Superman que o forçou a isso, mas que ele não queria. Obviamente mostrando que ele se contém contra o amigo. Action Comics Annual de 1992.
Em The Power of Shazam! #46 de 1999, o Capitão Marvel foi golpeado pelo Superman com força, então o herói de Fawcett City acaba dizendo que se segura contra o Homem de Aço por respeito, mas que agora se soltaria pra ver se conseguiria bater o Kryptoniano.
Durante um combate contra Black Adam, o Superman notou que o vilão bate mais forte que o Capitão Marvel, obviamente porque o vilão não se contém ao contrário do herói de Fawcett City. Action Comics #831 de 2005. O Capitão Marvel na DC enxerga o Superman como inspiração, seu herói.
Nenhum comentário:
Postar um comentário