Na Antiguidade Kahndaq foi escravizada por homens cruéis sob liderança de Ibac e entre esses cativos estava Aman. O menino Aman sofria crueldades nas mãos dos homens de Ibac. Teth-Adam, tio do menino, acabou ajudando Aman em certa circunstancia, depois de se encontrarem numa mina de trabalho escravo. Um dos homens de Ibac feriu gravemente Teth-Adam após ele agredir um de seus comparsas, este ato deu ao menino a oportunidade de fugir dali, mas ele não faz isso. Seu tio ferido consegue matar seu torturador. Os dois saem dali, mas logo são levados a Pedra da Eternidade pelo Conselho da Eternidade. Aman havia sido escolhido pelo mago Shazam.
Seu tio está muito ferido e o mago diz se Aman aceitar seu poder, ele poderá curar o tio partilhando o poder. Ambos gritam "Shazam" e se transformam, curando o tio. Eles voltam para Kahndaq.
Teth-Adam queria destruir os homens de Ibac e libertar sua terra, Aman queria paz e ajudar as pessoas. Teth-Adam tenta convencer o menino a se vingarem, mas ele se recusa. Eles se abraçam. Aman fala que vai ajudar Ibac e seus homens a se livrarem do Mal, mas Teth-Adam não pensa nisso. Eles invocam o poder divino, mas Teth-Adam mata o sobrinho e fica com todo o poder dele. Ele permanece como Black Adam por séculos até ser convencido por Billy Batson a se reverter e acaba morrendo. Esses eventos são narrados em Justice League of America de 2012-2013 e na compilação Shazam! de 2013.
Depois, Black Adam foi revivido pelos irmãos Amon e Adrianna graças a um feitiço. Kahndaq estava sob liderança opressiva, então, os irmãos queriam ajudar seu povo revivendo Black Adam. Quando Black Adam foi revivido ele destrói o governante e seu exército opressor. Black Adam atuava como protetor de Kahndaq. Estes eventos ocorreram em Justice League of America Black Adam #7.4 de 2013. Fotos de Internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário