pub-2329480711880438

domingo, 27 de novembro de 2022

A Terra-S e suas diferenças com a Terra-1

 O universo Fawcett, apelidado de Terra-S na DC, era similar as outras Terras do multiverso da editora. Nesta realidade o Capitão Marvel era o Superman deles inclusive com a mesma popularidade que o Kryptoniano tinha em sua Terra. O Capitão Marvel tinha um feriado em sua homenagem e até estátua sua e com a Família Marvel. Os alienígenas também conheciam e temiam o poderoso herói.

 A diferença entre a Terra-1 e a Terra-S eram as cidades fictícias: Metropolis, Gotham City, Gorilla City, Central City e etc. Mas, existem algumas cidades fictícias na Fawcett também como: Carterville e Collegeville. Outra diferença na Fawcett era os eventos ocorridos nesta realidade e os eventos históricos. O Dr. Silvana havia colonizado o planeta Vênus, este planeta era o lar do Sr. Cérebro também (e outras criaturas monstruosas). O Sol era habitado por uma raça alienígena, assim como Saturno e Mercúrio. Punkus era o planeta natal do Homem-Crocodilo Jacarias (Herkimer no original). Ceres era um planeta. Havia um planeta gêmeo da Terra, porém mais atrasado.

 Na Fawcett existia os elementos: Marvelium, Shazamium e Silvanium.

 Na realidade clássica da Fawcett a cidade do Hoppy Marvel era Animalville e este local podia ser alcançada por Billy simplesmente indo até lá. Fotos de Internet.

Em Marvel Family #28 de 1948, o Billy Batson vai até Animalville a procura do Hoppy Marvel.

 Na DC Comics, a realidade do Hoppy Marvel ficava em outra dimensão, separada da Terra-S. Talvez porque a Fawcett vendeu o personagem para a Charlton (que mudou o personagem) depois 1953 e depois a Charlton foi adquirida pela DC Comics.

Em DC Comics Presents: Superman and the Shazam #34 de 1981 a dimensão do Hoppy Marvel era separada da Terra-S.

 Na DC Comics a Terra-S tinha outra diferença da Terra-1: a magia nesta realidade era mais poderosa que no mundo do Superman. Isso porque na Terra-S a magia flui desde sua concepção, ou seja, é uma realidade ligada a magia.

Em DC Comics Presents: Superman and the Shazam #33-34 de 1981 o Mxyzptlk descobriu que sua magia era mais poderosa na Terra-S, o duende com sua magia unido ao conhecimento cientifico do Sr. Cérebro construiu uma antena magica capaz de roubar os poderes dos Marvels, desse modo o Rei Kull foi capaz de enfrentar toda a Família Marvel e o Superman sem muitos problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seriado, a peça teatral e a radiofonização do Capitão Marvel no Brasil

 Bom, como todos devem saber o Capitão Marvel estreou nas HQs no Brasil em 1943, na revista intitulado "Gibi Mensal" no número 34....