Durante os anos 70, dois grandes colecionadores de quadrinhos conhecidos nos Estados Unidos conseguiram permissão da DC Comics e da Marvel Comics para republicar estórias da Era de Ouro: Don Maris e Alan Light. A ideia era para os colecionadores poderem conseguirem as raridades da Era de Ouro de algumas editoras a preço acessível (pois as originais já eram caras na época). Fotos de Internet.
Ambos eram amigos e tinham combinado dividir os títulos da Era de Ouro e não repetir a HQ escolhida pelo outro. Assim Don Maris ficou com Whiz Comics, Wow Comics, etc., enquanto Alan ficou com Captain Marvel Adventures, Special Edition Comics, Captain Marvel Jr, etc. Porém, Alan não honrou o tratado, quebrando o acordo. Alan fez a reimpressão de umas HQs escolhidas por Maris e as colocou no mercado, antes que Maris o fizesse. Esse post será dedicado as reimpressões do Alan. Outro post será dedicado as do Don Maris.
O Special Edition Comics #1 do Alan era similar ao tamanho das HQs da Era de Ouro e ao original da Fawcett (que é ligeiramente maior que o formato americano). É todo em preto e branco. É capa cartão.
O Captain Marvel Adventures #1 é similar ao original da Fawcett, porém é todo em preto e branco. O fundo azul também é de tonalidade diferente do original da Fawcett. É capa cartão.
O Captain Marvel Adventures #2 é similar ao original da Fawcett, porém é todo em preto e branco. É capa cartão.
O Captain Marvel Jr #1 é similar ao original da Fawcett, porém é todo em preto e branco. É capa cartão.
O Master Comics #21 é similar ao original da Fawcett, porém é todo em preto e branco. Dessa coleção do Alan está é a mais rara dedicada a Fawcett.
O Spy Smasher #1 é similar ao original da Fawcett, porém é todo em preto e branco.
O America's Greatest Comics #1 é similar ao original da Fawcett, porém é todo em preto e branco. A versão do Alan é lombada em canoa com grampos, enquanto a da Fawcett é quadrada. É capa cartão.
O America's Greatest Comics #7 é similar ao original da Fawcett, porém é todo em preto e branco. A versão do Alan é lombada em canoa com grampos, enquanto a da Fawcett é quadrada.
O Ibis The Invincible #1 é similar ao original da Fawcett, porém é todo em preto e branco.
O Captain Marvel Adventures #7 é similar ao original da Fawcett, porém é todo em preto e branco.
O Captain Midnight #1 é similar ao original da Fawcett, porém é todo em preto e branco.
As publicações do Alan são de capa cartão.
Alan também lançou um compilado de aventuras do Capitão Marvel retirados da Whiz Comics e outro do Capitão Marvel Jr retirados da Master Comics. Ambos lombadas quadradas, estilo brochura.
Capa da compilação do Capitão Marvel retirados da Whiz Comics do número 7 ao 28.
Capa do compilado do Capitão Marvel Jr retirados da Master Comics do número 27 ao 43.
Abaixo segue mais fotos detalhadas internas da revista
Captain Marvel Adventures #1 do Alan Light.
Capa frontal.
Contra capa dianteira exibindo a permissão da DC e da Marvel pelo direito de republicação e uso do trademark "Captain Marvel". A contra capa dianteira e traseira da original da Fawcett era em branco, vazia.
Contra capa traseira mostrando a primeira série de republicações das HQs escolhidas pelo Alan Light.
Contra capa traseira.
Para maiores informações sobre
Captain Marvel Adventures #1 leiam aqui:
Nenhum comentário:
Postar um comentário